Caríssimos irmãos e irmãs

Apesar de um ano difícil, marcado pela crise política e econômica que marcaram de forma negativa o Brasil, a Igreja viveu e celebrou um ano de muitas bênçãos e  graças de Deus.

Tivemos um Ano Mariano que foi concluído de forma majestosa, com as comemorações dos 300 anos do surgimento da imagem de Nossa Senhora de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul. E ainda aqui na diocese vivemos também o ano da Família, decretado pelo nosso bispo Dom José e que será solenemente encerrado em 08 de Dezembro próximo.

Para o próximo ano as bênçãos continuam certamente. Foi abeto pela CNBB no último dia 26 de novembro o "Ano do Laicato", ou seja, o Ano dos Leigos e Leigas, protagonistas dos novos tempos. E que será encerrado em 25 de novembro de 2018. E ainda, o Papa Francisco convocou os Bispos e a Igreja para um grande Sínodo em Roma, no mês de Outubro próximo ano sobre a Juventude. E eu convoco a todos os paroquianos para que juntos vivamos com alegria e entusiasmo esses momentos fortes da vida da Igreja no Brasil e no mundo.

Com minha benção!!!

Pe. Amaro A. Avelino - Pároco